16 de setembro de 2010

Google apresenta serviço de música para as gravadoras


O Google enviou uma proposta para as maiores gravadoras do mundo, para amazenar e facilitar o download das canções, sendo que os usuários poderão somente escutar as músicas armazenadas na Internet.
Com esse serviço o Google pretende cobrar US$25 por ano e os internautas poderão acessar aos arquivos de qualquer dispositivo conectado à rede. As possibilidades do usuário será de baixá-las e também reproduzi-las por streaming, como na Last.fm.
Além de permitir que o usuário compartilhe as listas de reprodução em outras redes sociais para outros assinantes do
serviço. O Google disponibilizará um player para reproduzir as músicas na web e também um aplicativo para acessar as músicas armazenadas na internet a partir do computador.
O Google está tentando fechar um acordo de três anos com as gravadoras para ter a licença das músicas. No entanto, segundo as fontes, o Google ainda não decidiu onde e quando lançará o serviço de músicas primeiro.
Segundo a Billboard, para aceitar um acordo como esse, as gravadoras com certeza pressionarão o Google sobre como evitar a pirataria das músicas, já que elas poderão ser baixadas para o computador do usuário.

Quando esse acordo for aprovado, esperamos que não aumente a pirataria, já que o usuário baixa as músicas para seu próprio computador, facilitando o ir e vir de transitar as canções pela rede. Mas desde que seja feito com segurança e os artistas também possam usufruir dessa ferramenta com maior liberdade, então está ótimo, pois novas bandas e músicos poderão promover seu trabalho com maior facilidade e responsabilidade pela Web.

capturado por: @nickacarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...