22 de agosto de 2010

Resenha: O Aprendiz de Feiticeiro


Dá pra imaginar Nicolas Cage em uma produção Disney?
Pois é o que acontece no mágico, mas não diferente, O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer's Apprentice).
O típico filme Sessão da Tarde, atrai pelos efeitos especiais mas deixa a desejar no roteiro.
A início ele nos mostra uma breve historia medieval entre feiticeiros, Merlin e Morgana. Após isso nós somos levados a Manhattan onde encontramos o pequeno Stutler (Jay Baruchel), que "coincidentemente" vai parar na loja de antiguidades do feiticeiro Balthazar Blake (Nicolas Cage).O garoto descobre então sua aptidão com a magia e ganha um anel que é a chave da trama. Nesse momento acontece um show de efeitos especiais (mas nada de impressionante) e uma batalha entre Balthazar e seu inimigo Maxim Horvath (Dave Stutler) que resurgiu depois de muitos anos.
Como tudo da Disney é magico... 10 anos se passaram e Stutler já virou um típico nerd americano e cursa Física. A trama se desenrola com Balthazar ensinando magia ao garoto e os dois se confrontando com Horvath pelas ruas de New York. Aquela coisa básica do bem contra o mal.
Enquanto assistia, vi diversas cenas em que via Harry Potter. Vamos a lista:
1. A briga Balthazar X Horvath nada mais é do que Dumbleodore X Voldemort;
2. A loja de antiguidades do feiticeiro é praticamente alguma do Beco Diagonal;
3. O garoto descobre a arte da magia também quando garoto.
Há uma série de semelhanças. Também me lembrou um pouco de "Uma Noite no Museu", quando figuras da cidade, como um touro da Wall Street, ganha vida.

Defino como uma aventura-infanto-juvenil com pitadas de ação. Nicolas Cage não impressiona muito com seu cabelo despenteado, mas deixa transparecer seu talento que reflete em seu personagem.
E é claro que o filme não poderia deixar de ter um típico final feliz digno de Walt Disney Produções certo?! É o que acontece, o bem vence o mal, Stutler consegue a garota que desejou desde criança...E assim, vivem felizes para sempre.

Trailler:


Capturado por: @TheWallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...