23 de julho de 2010

O Morro dos Ventos Uivantes

Não adianta só falar como gostar de ler. É importante um exemplo, uma dica de livro, enfim. E aí vai.
Um dos melhores livros estrangeiros, com linguagem do século 19 e um romance de dar inveja. Falo do livro "O Morro dos Ventos Uivantes", o livro preferido de Bella Swan e Edward Cullen (para quem já leu a saga Crepúsculo, sabe do que estou falando).
Na fazenda Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora. Heathcliff tem um amor incondicional por Catherine. Mas, por causa dos desvios do destino, a relação não pode ser efetiva. Acontece que esse amor supera o tempo, a distância e até a morte.
"Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer. (...) Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada e desesperada Cathy.
"O mundo inteiro é uma terrível coleção de testemunhos de que um dia ela realmente existiu e a perdi para sempre", afirma o estranho e romântico Heathcliff.
Confesso, é uma linguagem um pouco difícil para começo. Mas também confesso ser um dos mais belos romances que já li.
A escritora, Emily Brontë, não viveu o suficiente para ver o sucesso do seu livro, pois morreu um ano após a publicação, com 30 anos.

Se você procura bons livros, sobretudo romances, não deixe "O Morro dos Ventos Uivantes" pra depois. É um livro relativamente barato pelas emoções despertadas e pelo conteúdo.
Boa leitura!
capturado por: @fabinho_tlc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...